sábado, 11 de fevereiro de 2017

Poeira Cósmica


Bem, o que as pessoas querem de verdade, ou melhor o que os homens querem de verdade (com mulheres eu observo, mas não tenho conhecimento de causa e também não vivo/sou desta forma, então não posso afirmar categoricamente): Alguém que lhe diga onde sentar e onde mijar, e dê biscoitos no fim do dia, para que possa transgredir as regras e brincar de queda de braço. ou simplesmente alguém que lhe seja uma boa desculpa para não agir da forma que lhe é erroneamente cobrada, para assim ter a aprovação da sociedade, as parcerias são a carteirinha de "não precisa agir como um babaca".

No fim das contas tudo que querem é um mundinho de regras estúpidas e limites para que possa lutar, para que possas transgredir, para que acredite crescer sem ter que mudar muito o que há dentro de você. Grandes demonstração de força meus caros! Mostrar que é forte num jogo que você escolheu jogar é muito fácil, mas transgredir num jogo severo que é lhe imposto e não existe vida aceitável fora deste jogo que é o difícil! Mentir para a esposa para sair com os amigos? Ou sair sem a aprovação dela batendo os pés? Isto não te lembram a época em que eram frágeis e esperneavam porque queriam um doce? No que isto é diferente agora? Porque não seguir adiante? Nunca sairão da infância?

Está na hora da humanidade passar ao menos para adolescência! Existe um jogo real lá fora, onde mulheres morrem e são humilhadas todos os dias, vistas antes pelas suas roupas e aparências para que possamos julgar se aquele indivíduo, aquela vida merece ou não respeito enquanto existe um outro tipo de forma que é visto como pessoa antes de sua aparência! Não olhamos um homem e dizemos "ah de shortinho e sem camisa na praia! Puto (é tão preconceituoso que o termo não existe no feminino) tá querendo ser estuprado! Vou lá mexer! É uma pessoa que não se respeita!". Vivemos num mundo onde ainda há um processo de genocídio onde uma raça vive subjugada em seu próprio continente de origem, sofrendo sanções militares e sociais do estado (inclui-se ai politica de controle de população negra) aqui, nos EUA e muitos outros lugares. Somos minorias em número em todos os lugares do mundo, somos minorias socialmente no continente que predomina a cor! Isto não é genocídio? Viu quantas coisas reais pra lutar? Mas havia me esquecido de alguma forma você gosta desse jogo, porque parece se beneficiar dele! Pois lhe digo em alto e bom som que és um miserável! Um pobre de espírito que não enxerga um palmo a frente do nariz!

Vê a liberdade com os olhos do medo, medo da solidão, medo de ter que mudar sempre! E o joguinho que jogas em seu dia-a-dia é algo com o qual pode lhe dar sem sentir-se um perdedor! Porque no jogo maior terás que escolher um lado e assumir responsabilidades, terá que escolher se quer estar no jogo de forma consciente e saber que com um simples pensamento, pequeno gesto preconceituoso ou egoísta estará alimentando o mesmo jogo que te oprime e pior fará isso de forma dez vezes pior com quem já nasce desfavorecido pelo jogo; se escolher o lado de ir contra o jogo, terá que aguentar todos as intempéries impostas por ele de forma mais cruel e ácida, até aprender a não estar mais em carne viva! Ai você vai criando relações-joguinhos de ilusão pra distrair sua mente: fingindo não ter saída para eles no trabalho, em casa, com o(a) companheiro (a), com os estudos, com a sua pequena realidade que construiu e não ousa por a cabeça pra fora com medo de constatar que é apenas um grão de areia. Mas saiba você que grãos de areia voam em cometas pelo espaço, no vácuo, formam luzes, passam perto de sóis e luas, formam corpos celestes variados, mundos como o que vc vive, sobrevive a tudo e existe no começo e no fim dos tempos! Há muitas vantagens em ser pequeno, o parque de diversões é maior!

Sei que liberdade pode parecer-lhe extremamente assustador, afinal de contas é entender que nada se sabe e nada se exige, que há uma diferença entre lutar e fluir e no geral mesmo a única luta válida é a dentro da nossa consciência coletiva e individual e as outras lutas todas são só reflexo delas, e apenas animais que não são capazes de se reconhecer no espelho lutam com seus reflexos! Isso parece extremamente cego e solitário. Mas na verdade é o abrir de olhos, solitário bem, nem tanto, terá pouquíssimas companhias (sim isso pesa, gostaria de ter mais) que valem por dez, mas se todos começarem a abraçar a ideia da rEVOLUÇÃO e busca ao amor e a liberdade seremos cada vez mais um e será ainda com esta pouca companhia muito menos solitário que com tantas que tens! Curioso não? Todo sofrimento na terra é resultado da desconexão com o cosmos, a terra e uns com os outros! (ALTERA:Ateu não pare de ler ainda aguarde e espere)Se a criação nos fez, portanto temos essência divina dentro de nós não estaremos a nos conectar uns com os outros e com as vidas diversas a nossa volta a nos conectar com Deus? Formar uma grande rede de consciência coletiva que teria a presença da criação nela? Jamais poderemos fazer isso separados! Já pensou que esta forma de nos religarmos vai muito além das paredes dos templos?

E ainda que você não acredite em todo este papo de criação, pense como seria o mundo com empatia, com conexão verdadeira, sem armadilhas sociais que nos enredamos pra prender nossa mente e espirito, assim definindo pra nós sempre um limite de evolução, um limite de felicidade, um limite de pulsar. Porque no fim das contas, nós escolhemos essas armadilhas, quando se é doutrinado nisso a princípio não é escolha sua, mas quando és crescido podem prender seu corpo, podem até impor muitas dificuldades a sua mente, mas o seu espírito, a sua alma, a sua consciência (seja como queira chamar) só você pode por uma coleira! E ela será capaz de quebrar o limite do emocional, da mente, da psique, do intelecto! Ser livre não significa machucar os outros indefinidamente nem aceitar ser machucado de forma desonesta, injusto, desamorosa! Na liberdade cabem lealdade, empatia, respeito e amor incondicional! Liberdade sem essas coisas, é ilusão de ótica pois as pessoas estão presas a reações negativas daquilo que provoca! Mas sentir essas coisas todas e agir desta forma com os outros que não entendem o que significa ou entendem e não praticam a risca é complicado mesmo, eu to tentando a aprender a não ter expectativas de recíproca. Pois me ocorreu que só caberá este sentimento de amor incondicional pelos outros quando o tiver por mim mesma! Só vou conseguir espalhar essas energias (em forma de pensamentos, ações e palavras) da forma correta quando equilibrar isso dentro de mim, quando eu for o recipiente certo para esta energia. Se eu não sei administrar isso, como quero que os outros recebam e saibam administrar? Durante minha vida toda, passei aprendendo a praticar a lealdade e empatia, me testando com dureza, me cobrando severamente, era um exercício mental praticamente militar. Eu consegui, hoje eu sou isso, mas percebo agora que não sou isso comigo mesma, se eu não posso me dar isso agora como posso querer que os outros me dêem? Aí acaba sendo um trabalho com muita energia desperdiçada, eu dou, fico sem nada, a pessoa usa uma parte como quem consome um chiclete, mastiga, mastiga, mastiga e jogam fora! É muito difícil aprender a ser leal consigo mesmo. Mas eu mereço isso, você merece isso, nós merecemos isso!

Ivy Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário