terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Amado algoz,


Eu já não sei quem é você 
Mas será que soube um dia?
Você começa me dando ar puro
Depois o transforma em embolia

Enquanto minha alma escorria pelos olhos
Tentando esvaziar este corpo
Na tentativa de se libertar
Ao morrer aos poucos

Você come, você dorme, ouvi música e sorri
Você trabalha, estuda, vai ao cinema enquanto cospe
Todo amor que dei pra ti.

Como podes amar alguém sem sentir a dor do outro?
Como podes viver pra justificar tanta maldade?
Não sei como amar e atropelar alguém assim
Depois andar como se nada tivesse acontecido por aí

Tu confessas amor, mas ao menos foi capaz de empatia
Não me amas como próximo, como podes dizer "amor da vida"?
Como pode amar alguém se é incapaz de respeito e solidariedade?
Só é capaz de seu calor, inverdades e vontades.

Manipulará a própria mente até convencer a razão
E quem sabe até talvez, se tiver algum, seu próprio coração?
Tudo está sendo feito em nome de aliviar a dor da culpa
Tu transfere para os outros a sua covardia e falta de postura
Manipulando tudo ao redor com facilidade e formosura

Confessas arrependimento mas em mil oportunidades,
Não agiu diferente
Nem mesmo nessa ultima e dilacerante inquisição
Injusta e covarde cheias de argumentos débeis e deprimentes

Pra suas vontades tens forças de lutar e lançar-se ao abismo 
Sem se importar com as consequências
Para o correto és um garoto covarde, sem brio nem decência

Quem é você senão meu algoz?
Será tu merecedor de alguma felicidade?
Enquanto sua razão e apoio a seus caprichos e desonestidades
Enquanto sua imagem e vaidade
Forem maior que qualquer humanidade
Será tú apenas um homem, perdido em suas ilusões de bondade.

Tu falas de ilusões e paranoias que criei
Mas fostes incapaz de explicar ou me mostrar o que diz que não sei
É muito confortável sentar-se na sala
Apontar os erros e defeitos dos outros 
Enquanto se defende com vírgulas mal colocadas no discurso do outro

Queres que acreditem em quem dizes que és
Mas és um homem, não o livro
Como posso saber de algo se não me mostra nada?
Homens são acima de tudo atitudes
Serás tu, apenas a superficialidade das palavras?







Nenhum comentário:

Postar um comentário